X culpa manobra de usuários e nega ao STF responsabilidade por lives de investigados

SICREDI UNIÃO: Comunidade de Paranavaí ganha Centro de Inclusão Digital
Fonte: Sistema Ocepar- Informe Paraná Cooperativo - 02 de junho 2017 - 02/06/2017 - 10h28min Voltar

SICREDI UNIÃO: Comunidade de Paranavaí ganha Centro de Inclusão Digital

Na quarta-feira (31/05), o Programa de Inclusão Digital foi inaugurado em Paranavaí (PR) para oferecer acesso à comunidade a aulas de informática básica, sem custo. É o sétimo Centro na região noroeste do Paraná. O projeto – que já está em andamento nas cidades de Terra Boa, Floraí, Nova Esperança, Alto Paraná e nos distritos de São Lourenço e Graciosa – atende crianças, adolescentes, adultos e melhor idade.

Descrição - Os cursos terão duração de quatro meses e as aulas duas horas cada. Segundas e quartas das 14h às 16h, 16h às 18h e das 19h às 21h. As turmas serão formadas por dez alunos, quantidade suficiente para garantir a qualidade de ensino. Pacote Office, funcionamento do computador e uso da internet, incluindo acesso às redes sociais estão entre os módulos que serão ministrados. Todos os alunos – ao final do curso - recebem certificado.

União - O projeto é uma iniciativa da Instituição Financeira Cooperativa Sicredi, em parceria com a Associação das Senhoras de Rotarianos de Paranavaí. De acordo com Eugênia Ceres Rauen Costa Monteiro, presidente do Rotary Club de Paranavaí – Arenito, a ação da Cooperativa na Casa da Amizade revitalizou o antigo espaço, que antes era ocupado por uma creche. “A Associação ficou com todo o prédio depois da creche ser fechada e queríamos transformá-lo em algo a mais. A Sicredi assumiu o compromisso de transformar um espaço abandonado em um ambiente de ação social voltado a comunidade. O projeto de informática vem para agregar e fazer ainda mais a diferença”, afirma. Adriano Reis Ribeiro, gerente da agência Sicredi de Paranavaí, conta que a ideia se concretizou graças à união de forças entre a Cooperativa e o Rotary. “Somamos forças e - com este projeto - queremos oferecer melhores condições de vida a comunidade. Na medida em que as pessoas se capacitam mais elas ampliam a oportunidade de se desenvolverem e gerarem renda”.

Início - O Programa Centro de Inclusão Digital, implantado há quatro anos, teve seu primeiro espaço em Graciosa, distrito de Paranavaí. Desde o início ele já se destacava por ser um instrumento de desenvolvimento social. Em 2016, a Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional Paraná –, por meio da 6ª edição do Prêmio Ser Humano – premiou o Programa Centro de Inclusão Digital com a terceira colocação na categoria Empresas da modalidade Desenvolvimento Sustentável. Para Gisely Almeida, assessora de Programas Sociais, o reconhecimento foi possível pelos princípios e valores que o projeto desenvolve. “Trabalhamos com o 5º princípio - educação, informação e formação - e o 7º princípio - o interesse pela comunidade. Os programas Sociais da Cooperativa têm o papel de garantir a proximidade com a comunidade, permitindo que tenham qualidade de vida e acesso a educação”. Sobre este assunto, Wellington Ferreira, presidente da Sicredi União PR/SP, afirma que é o papel da instituição apoiar e participar do desenvolvimento das regiões. “O caminho para um mundo melhor é desenvolver pessoas melhores. São elas que promovem as transformações que o nosso País precisa. A Cooperativa não é só filosofia, estamos provando que é possível fazer a diferença, que é possível estar próximo e respeitar as pessoas, mesmo sendo uma instituição financeira”, ressalta.

Empresa cidadã - Durante a cerimônia inaugural, Wellington Ferreira recebeu uma homenagem em reconhecimento à colaboração ao Rotary Club Paranavaí - Arenito e na concretização do ideal de servir, na busca de uma sociedade mais justa, oferecendo capacitação profissional à comunidade de Paranavaí. Além de a Cooperativa ser evidenciada como Empresa Cidadã, por apoiar projetos ligados a atividades nas áreas sociais, humanitárias e ambientais da Fundação Rotária em todo mundo.

Inscrições - O Centro de Inclusão Digital em Paranavaí está localizado na Rua Pernambuco, 1.595 – Centro (Casa da Amizade). As inscrições podem ser realizadas no local e na agência Sicredi de Paranavaí, Av. Paraná, 333 – Centro.  (Imprensa Sicredi União PR/SP)

Comentários:
Nome: